Marketing

Painéis solares dão vida à Jameson nos festivais

A Jameson desenvolveu um bar sustentável, com o objetivo de contribuir para a redução do impacto ambiental. O contentor, que recorre à energia criada por painéis solares, estará presente nos festivais Neopop, Paredes de Coura e Lisb-on.

quarta, 10 julho 2019 10:16
Painéis solares dão vida à Jameson nos festivais

 

“A sustentabilidade e responsabilidade é uma parte integral do que fazemos diariamente; encontra-se no cerne do nosso lema ‘Créateurs de Convivialité’, e faz parte da nossa estratégia centrada no consumidor. Por isso, acreditamos que não pode haver convivialité com excessos, e esforçamo-nos por ser sustentáveis e responsáveis em todas as etapas da nossa produção, do grão ao copo”, explica o Group Brand Manager da Pernod Ricard Portugal, Gonçalo Pereira.

O contentor, composto por um sistema com três elementos principais – painéis solares, inversor híbrido e bateria –, é capaz de produzir, durante um dia de sol, mais de 1kWh de energia limpa, renovável e sustentável. A energia que não for consumida durante o dia é armazenada para ser utilizada posteriormente.

“Sabemos que existe uma enorme pressão sobre os recursos naturais finitos, e queremos dar o nosso contributo para diminuir essa pressão, através de uma mentalidade circular. Minimizar o desperdício em cada etapa, ao mesmo tempo que idealizamos novas formas de produção, que aperfeiçoem e ajudem a preservar os recursos naturais”, acrescenta o responsável.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing