Marketing

Calem muda com o Atelier do Vinho

A Porto Calem está a assinalar 160 anos com uma renovação de imagem. A autoria é do Atelier do Vinho, de Alice Quina, que se inspirou na figura do fundador da marca, António Alves Calem. Já o novo packaging é assinado pela designer Maria Adão.

quarta, 10 julho 2019 11:27
Calem muda com o Atelier do Vinho

 

O objetivo foi apresentar uma simbiose entre o passado e o presente da empresa. Assim, a par da caravela, que “retrata a essência da marca”, a persona do fundador passa a assumir um lugar de protagonismo em toda a comunicação.

A mudança envolveu ainda a modernização do logotipo e uma paleta cromática variada na rotulagem e no packaging, de modo a distinguir as diferentes gamas e transmitir a universalidade de Calem.

No que respeita à comunicação, surge uma nova assinatura – “Um Mundo de Vinho” – com a qual a marca diz procurar consolidar o seu posicionamento em torno da diversidade do seu portefólio, mas também da sua notoriedade internacional.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing