Marketing

E o evento mais reputado é…

Um total de 85,2 pontos garantiu à Web Summit o primeiro lugar no ranking RepScore da ONSTRATEGY, dos eventos com melhor reputação em Portugal. Rock in Rio (83,6), NOS Alive (81,4), Taça de Portugal Futebol, (78,3) e MEO Sudoeste (77,5) completam o top 5.

terça, 16 julho 2019 12:27
E o evento mais reputado é…

 

Nas posições seguintes estão o festival Vodafone Paredes de Coura, (76,4), o Super Bock Super Rock (75,8), a Volta a Portugal em Bicicleta, (74,5), o Rally de Portugal (73,2), a Meia-Mini Maratona de Lisboa (71,8 pontos), o NOS Primavera Sound (70,1) e o EDP Vilar de Mouros (67,6). A tabela dos 20 mais fica completa com as Festas de Lisboa (66,4), o Estoril Open (65,3), a Liga MEO Surf (65,1), a Passagem de Ano na Madeira (64,6), o MEO Marés Vivas (64), o EDP Cool Jazz (63,5), a Feira do Livro de Lisboa (62,6) e, por fim, o Sumol Summer Fest (62,4).

A análise revela que os festivais de música ocupam uma posição de destaque no ranking, sendo que dez eventos desta categoria surgem no top 20. Nove destes festivais apresentam o nome do principal patrocinador – cinco ligados ao setor das telecomunicações, dois ao setor da alimentação e bebidas e dois ao setor da energia.

Um indicador que, segundo o estudo, demonstra que o nome do evento é a principal propriedade para as marcas patrocinadoras. Os eventos desportivos também possuem um lugar de destaque, ao conquistarem cinco posições.

“Os consumidores contactam todos os dias com milhares de marcas e são impactados por milhões de mensagens. Este excesso de informação realça a necessidade de criar uma pegada diferenciadora no mercado, que permita compreender e fortalecer a relação da marca com os seus públicos de forma a construir notoriedade, posicionamento, reputação e compra. Os eventos são plataformas privilegiadas para as marcas corporativas e comerciais adotarem estratégias de proximidade diferenciadas e interativas com os seus stakeholderes, em particular clientes e consumidores”, afirma o partner e CEO da ONSTRATEGY, Pedro Tavares.

“A associação das marcas a eventos possibilita às mesmas construir e reforçar os seus valores emocionais e racionais”, conclui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing