Marketing

Jornalismo de Inovação está a Prémio (da ANI)

As candidaturas para a segunda edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI) já estão abertas e decorrem até dia 13 de setembro. Promovida pela Agência Nacional de Inovação (ANI), esta iniciativa visa destacar o jornalismo sobre inovação de base científica e tecnológica nacional, publicado ao longo de 2018.

terça, 23 julho 2019 12:00
Jornalismo de Inovação está a Prémio (da ANI)

 

O PNJI conta com o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Sindicato de Jornalistas, e apresenta, este ano, novas categorias, às quais é atribuído um valor total de 20 mil euros, distribuído equitativamente pelos vencedores de cada categoria.

Redesenhadas em conjunto com a ERC, surgem as categorias “Nacional Escrito”, “Nacional Audiovisual”, “Nacional Áudio” e “Nacional Multimédia”, que premeiam os trabalhos jornalísticos produzidos no ano passado, em órgãos de comunicação de âmbito nacional de imprensa, rádio, televisão e multimédia.

Já no âmbito regional, foi criada uma categoria com nome homónimo – “Regional” – com o intuito de distinguir uma peça desenvolvida para um meio de comunicação local.

A segunda edição do prémio vai ainda reconhecer trabalhos de estudantes e entusiastas da comunicação, aos quais serão atribuídos troféus, através de duas categorias, “Menção Honrosa Academia” e “Menção Honrosa Blog/Podcast”.

O presidente da ANI, Eduardo Maldonado, revela que "a criação deste prémio foi a forma que a ANI encontrou para apoiar e impulsionar o jornalismo de qualidade sobre inovação e, consequentemente, a própria inovação”, acrescentando ainda que é “um instrumento que visa reconhecer a importância do jornalismo para uma sociedade mais inovadora e sustentável”.

 Na primeira edição do PNJI foram distinguidos jornalistas TSF, do Jornal Económico e do Sul Informação.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing