Marketing

Portuguesa, com certeza. A Picolé Limão é prá menina e pró menino!

Com produção em território nacional, equipa portuguesa e a ambição de se consolidar no mercado português, a Picolé Limão foi fundada por Ana Gomes, autora do blogue A Melhor Amiga da Barbie, e Sílvia Pereira, autora do blogue MAHRLA GIRL, chegou para ser “o ‘sonho’ de qualquer mãe”. Mas o que a destaca? Além da originalidade, as peças unissexo. Afinal, é uma marca para a menina e para o menino!

sexta, 02 agosto 2019 12:03
Portuguesa, com certeza. A Picolé Limão é prá menina e pró menino!

 

A ideia surgiu ainda na fase de maternidade que Ana e Sílvia viveram. “Já tínhamos uma longa amizade e com a maternidade começaram a surgir algumas conversas sobre o inevitável tema dos bebés”, contam. Já como “recém-mamãs” procuraram “peças de roupa giras e diferentes” para os bebés, com cores e padrões diferentes, e não encontravam o que pretendiam no mercado. “Este foi o primeiro passo para decidirmos criar a Picolé Limão há cerca de dois anos”, adiantam, explicando que a marca apresenta “um conceito diferente na forma, textura e cor de vestir os bebés”.

O nome não foi escolhido ao acaso, remetendo para a infância de uma das fundadoras: é que a mãe da Ana chamava-lhe Picolé… Já o Limão é um “apontamento” que remete para “algo fresco, leve e um universo de coisas divertidas que ficam na memória”. E a imagem? Não podia fugir muito ao nome e, portanto, é “em tudo semelhante a um picolé”, mas com um design que simboliza o universo infantil.

A Picolé Limão quer marcar a diferença, através de coleções “com peças unissexo” e cores que “habitualmente” não se veem em bebés. “Assumimos uma identidade forte, cool, gira, diferente, versátil, prática para o dia a dia, com peças confortáveis para os bebés, e que seja o ‘sonho’ de qualquer mãe”, dizem as fundadoras. É desta forma que procuram “transmitir os reais valores da marca” e o “posicionamento único no mercado nacional”. “As nossas duas primeiras coleções esgotaram em tempo recorde e é esse o caminho da marca. O feedback tem sido muito positivo e por isso queremos continuar a divulgar ao máximo as nossas coleções: Mix&Match, Fresh Collection e a nossa última coleção Zero Collection”, contam.

Uma marca 100% nacional: é assim que a Picolé Limão se apresenta, já que a produção é feita no norte do País e conta com uma equipa de profissionais portugueses que “trabalham diariamente” para o levar o conceito até às mães portuguesas”. Para chegar ao publico alvo, a Picolé Limão aposta fortemente nas redes sociais, nomeadamente, no Facebook e no Instagram, não fossem as fundadoras especialistas neste âmbito. Apesar disto, a maior aposta foi no “novíssimo website www.picolelimao.pt”. Um espaço “mais intuitivo onde o utilizador poder ver todas as coleções, ter acesso a promoções e fazer encomendas”. E, onde ao longo dos próximos meses, se poderão encontrar “passatempos e novidades”.

Do ponto de vista físico marcam presença em feiras e mercados de forma a dar a conhecer in loco os produtos da marca, mas revelam que estão a pensar apresentar uma coleção ao grande público: “É ainda uma ideia em laboratório”.  

 “No fundo a internacionalização de uma marca é sempre um objetivo de qualquer negócio”; ainda assim, a Picolé Limão quer, em primeiro lugar, conquistar o seu lugar no mercado nacional e criar uma comunidade de “pequenos e graúdos seguidores”. Têm tido algumas encomendas de países europeus, sobretudo Espanha, tendo também contactos da Holanda e Suíça. “Mas nunca fecharemos portas à internacionalização da marca, sobretudo para países onde a comunidade portuguesa é bastante representativa”, garantem.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing