Marketing

Publicidade em saúde cresce 3,6%

O investimento publicitário global das marcas do setor da saúde deverá crescer 3,6% em 2019, para os 36 mil milhões de dólares. Esta é uma das conclusões do estudo Healthcare Advertising Expenditure Forecasts, da Zenith, que prevê uma subida na mesma medida – 3,6% – também em 2020.

terça, 06 agosto 2019 11:29
Publicidade em saúde cresce 3,6%

 

A publicidade neste setor está a crescer a um ritmo mais lento do que a publicidade em geral, que deve crescer 4,8% em 2019 e 4,3% em 2020 nos 13 mercados em que o estudo é realizado. Os altos custos da investigação farmacêutica e a queda persistente dos preços estão a dificultar o negócio de medicamentos com receita e a restringir o investimento em publicidade de grandes empresas do setor de saúde.

Segundo o documento, esta situação deverá, no entanto, começar a mudar à medida que o envelhecimento da população mundial crie uma maior procura de assistência médica, combinada com novos produtos e serviços que ampliarão a oferta, graças a novas tecnologias, como rastreamento de dados pessoais, telemedicina e inteligência artificial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing