Marketing

Os setores que mais investem em pub são…

As indústrias automóvel e da alimentação, a par do comércio, integram o Top 3 dos setores de atividade que mais investiram em publicidade, no primeiro semestre de 2019, de acordo com os dados do MediaMonitor, da Marktest. No conjunto, correspondem a 33% do investimento publicitário.

quarta, 07 agosto 2019 11:32
Os setores que mais investem em pub são…

 

Numa análise por meios, nos primeiros seis meses do ano, verifica-se que a televisão é o mais privilegiado pelos anunciantes, que lhe destinaram 81,9% do investimento publicitário a preços de tabela. Segue-se a internet, com 7,9%, a imprensa, com 4,2%, o outdoor, com 3,2%. Já a rádio e o cinema obtiveram 2,4% e 0,3% do investimento, respetivamente.

Entre janeiro e junho, a Unilever Fima foi o maior anunciante, tendo sido responsável por 3,3% de share of voice. A NOS Comunicações surge logo a seguir, com 2,6%, enquanto o Modelo Continente e Vodafone Portugal revelaram a mesma percentagem de share of voice, tendo ambos atingido os 2,5%. Os cinco maiores anunciantes do semestre ficam completos, segundo a Marktest, com a Procter & Gamble, cujo investimento correspondeu a 2.3% dos montantes globais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing