Marketing

Adeus EDP Universal, olá SU Eletricidade

A EDP Serviço Universal vai passar a designar-se SU Eletricidade, deixando cair a marca EDP. Também a cor do logotipo muda: o verde substitui o encarnado. A alteração, que deverá estar concluída até 15 de janeiro, foi imposta pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) de modo a “evitar a confusão” com as demais marcas do grupo.

terça, 20 agosto 2019 12:26
Adeus EDP Universal, olá SU Eletricidade

 

“A medida visa evitar confusão com as demais marcas do grupo EDP e implica a total distinção dos elementos gráficos, cromáticos, simbológicos e comunicacionais daquele comercializador de último recurso”, diz a ERSE em comunicado.

Com esta mudança, fica garantida "a neutralidade de custos para os consumidores de energia elétrica", nota a entidade reguladora.

“Para garantir a total distinção, a nova imagem não contém, nem poderá conter, elementos gráficos, cromáticos, simbológicos ou comunicacionais comuns com nenhuma das empresas integradas no mesmo grupo empresarial, designadamente, com o comercializador em regime de mercado (EDP Comercial) ou o operador de redes (EDP Distribuição)”, acrescenta.

A EDP assegura que “na essência da nova marca está a empresa de sempre - o comercializador de energia do mercado regulado – que se apresenta com um novo nome e nova imagem, mas garantindo a confiança e a segurança a que habituou os seus clientes”. A empresa, diz, terá assim “uma comunicação mais simples, mais clara, mais moderna, e que aposta na evolução digital”.

Atualmente, o comercializador de último recurso tem mais de um milhão de clientes domésticos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing