Marketing

O próximo Android é menos doce

Android 10. É este o nome da próxima versão do sistema operativo da Google para smartphones. A empresa deixa de usar nomes de doces por ordem alfabética para passar a adotar apenas números. Há também mudanças no logotipo.

sexta, 23 agosto 2019 11:38
O próximo Android é menos doce

 

O objetivo, diz o vice-presidente de gestão de produto Android, Sameer Samat, num post, é que “os nomes sejam claros e relacionáveis para todas as pessoas no mundo” e que “a marca seja o mais abrangente possível”.

A contribuir para tal está também uma nova imagem, “mais moderna e mais acessível”. O novo logotipo, que substitui o atual, lançado em 2014, passa de verde para preto. “É uma pequena mudança, mas descobrimos que o verde era difícil de ler, especialmente para pessoas com deficiências visuais”, observa. A nova imagem, que passará a ser usada com o lançamento final do Android 10, nas próximas semanas, marca também o regresso do robot verde. “O robot é de todos na comunidade, e tem sido um símbolo de diversão e curiosidade no coração do Android. Agora, tem um lugar especial no nosso logotipo”, afirma.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing