Marketing

É a número um dos anunciantes em julho

A Unilever-Fima é o maior anunciante de julho, responsável por um share of voice de 5%, seguindo-se a Vodafone Portugal e o Modelo Continente. Os dados da MediaMonitor, do Grupo Marktest, revelam que as três empresas foram responsáveis por 30% do total, em valores de tabela, do mercado publicitário. A televisão é o meio privilegiado.

quarta, 28 agosto 2019 12:59
É a número um dos anunciantes em julho

A Unilever-Fima manteve-se o maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 12.5% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. Já a Vodafone Portugal subiu à segunda posição, com um share of voice de 4% face ao total do mercado publicitário – televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet – e de 10.2% tendo em conta o valor global dos maiores anunciantes.

Por sua vez, o Modelo Continente manteve a terceira posição, com 3% do investimento publicitário total e 7.5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 91.7% dos seus budgets. À internet dedicaram 4.4% dos montantes e 3.9% aos outros meios.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão seis empresas do grande consumo, três da grande distribuição, três das telecomunicações, três das bebidas, dois da restauração e três de outros setores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing