Marketing

O que é que a Comic Con tem?

A NOS faz um fit perfeito com a Comic Con Portugal. Quem o afirma é Paulo Rocha Cardoso, diretor-geral do festival dedicado à cultura pop que arranca hoje no Passeio Marítimo de Algés. E justifica: “A NOS é uma marca bastante reconhecida junto do público português o que acaba por trazer um maior envolvimento desse mesmo público com o evento”.

quinta, 12 setembro 2019 12:48
O que é que a Comic Con tem?

 

“A NOS está presente desde a primeira edição do evento e tem uma grande capacidade para chegar, com credibilidade, a um elevado número de consumidores. De edição para edição tem procurado oferecer um maior conjunto de ativações diferenciadoras, cada vez mais digitais e direcionadas para a experiência do consumidor nas diferentes áreas do evento. Desde a edição passada que a sua aposta é ainda mais estratégica, assumindo-se como main sponsor”, acrescenta.

Este é – diz Paulo Rocha Cardoso – um projeto que foi criado com parceiros, muitos deles desde a primeira edição e que “têm acreditado cada vez mais no potencial da cultura pop em Portugal”. A prova disso é o facto de este ano, pela primeira vez, “todos os players da indústria” estarem representados no evento.

A partir de hoje e até domingo, a Comic Con promete “uma experiência inesquecível”. O diretor-geral afirma mesmo que a palavra que vai definir a edição é “experiência”: “Após cinco edições já realizadas, entre Porto e Lisboa, temos já um conhecimento mais aprofundado do nosso público e daquilo que ele espera encontrar no maior festival de cultura pop do país”, comenta.

Entre as novidades, o destaque vai para a homenagem a Stan Lee, “um dos mais notáveis” criadores de histórias de banda desenhada, patente em vários conteúdos e espaços do evento, a começar pelo pórtico de entrada no recinto, que tem como pano de fundo a cidade imaginária de Nova Iorque. Além disso, o um espaço está renovado, com três grandes áreas: Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios, com conteúdos de 10 temáticas diferentes (Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, New Media, Anime&Manga, Cosplay e Comic-Con Kids).

Da oferta, o organizador destaca ainda os convidados, nacionais e internacionais, como Millie Bobby Brown, a protagonista de “Stranger Things”; Alexander Ludwig da série “Vikings”;  Benedict Wong ator de “Doutor Estranho”, “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame”; Esther Acebo e Itziar Itunõ, duas atrizes de “La Casa de Papel”; e Avi Nash, ator de “The Walking Dead”.

Na hora de definir o alinhamento do evento, a preocupação é conhecer o mercado, saber o que as pessoas veem, de que gostam e de que falam, o que jogam e o que leem. E perceber junto da indústria se são conteúdos que localmente fazem sentido. “É um processo que pode ser demorado, mas cujos resultados são visíveis em todas as edições da Comic Con Portugal. Temos aumentado sempre o número de visitantes, e acreditamos que esse aumento significa que cada vez mais pessoas se identificam connosco e que estamos a ir de encontro às suas expectativas”, sustenta.

E sublinha: “O nosso sucesso vem muito de oferecermos o que as pessoas querem receber e de proporcionarmos momentos e experiências únicas e inesquecíveis e para um público bastante abrangente. A Comic Con Portugal foi criada em 2014 com o objetivo de reunir os fãs da cultura pop num evento extraordinário onde, uma vez por ano, pudessem partilhar a sua paixão por este universo e serem quem quiserem, um dos motes deste evento. Como maior evento de cultura pop do país, procuramos em todas as edições surpreender os fãs com o apoio da indústria, procurando trazer ao evento as referências do momento, assim como proporcionar um conjunto de ativações únicas. Além disso, é um evento que possibilita aos fãs conhecerem e interagirem com muitos dos seus ídolos, que de outra forma não conseguiriam”.

Quanto ao futuro, Paulo Rocha Cardoso diz apenas que as duas próximas edições manterão a localização, mas que haverá sempre melhorias e novas parcerias.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing