Marketing

Os guardiões da Terra estão no Lidl

“Guardiões da Terra” é a nova campanha de colecionáveis do Lidl Portugal, que arranca no dia 16 de setembro e com a qual a marca pretende sensibilizar o público jovem para a importância da sustentabilidade.

sexta, 13 setembro 2019 10:01
Os guardiões da Terra estão no Lidl

 

Composta por seis personagens, apresentadas em forma de peluche e caneca, que se dividem entre cinco “guardiões” – a Flora, o Gotas, o Solis, a Bia, o Chamas –, e pela Terra, a campanha está integrada na estratégia de sustentabilidade do Lidl, tendo como objetivo promover um comportamento sustentável junto das gerações mais novas, com vista à preservação do planeta.

Sobre os novos colecionáveis, a marca explica que “o poder e ação de cada uma destas cinco personagens, em prol do Planeta Terra, reflete as boas práticas de sustentabilidade do Lidl, ao longo de toda a sua cadeia de valor, não só a nível de certificação de fornecedores e produto, que visa garantir a qualidade da oferta e a preservação do planeta – espelhados pelos peluches Bia, Flora e Gotas”. Por sua vez, o boneco Chamas simboliza a eficiência energética que o Lidl tem priorizado, e o Solis espelha “toda a estratégia desenvolvida em torno da sensibilização para a redução da utilização do plástico”.

Com início marcado para a próxima segunda-feira, a campanha vai decorrer até 24 de novembro e vai funcionar através de um sistema de pontos – sendo necessários 15 e um valor monetário acrescido para adquirir um peluche, acompanhado da caneca. Há ainda 114 cartas para colecionar com informação sobre a preservação do ambiente e que podem ser utilizadas para um jogo de tabuleiro que estará disponível para venda, à parte.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing