Marketing

Relação entre Rita Pereira e adidas é um "casamento perfeito"

Pela primeira vez, há uma embaixadora portuguesa da adidas a representar uma campanha global: Rita Pereira. A atriz e apresentadora veste o casaco de autoexpressão VRTC e dá a cara, em todas as lojas nacionais, pela campanha “We Represent”, o que a relações públicas da marca em Portugal, Sónia Fernandes, considera “um marco histórico”.

sexta, 13 setembro 2019 12:35
Relação entre Rita Pereira e adidas é um "casamento perfeito"

 

A campanha surge também inserida num contexto de proximidade com o consumidor no qual a marca pretende continuar a apostar. “A nossa estratégia é essa, chegar cada vez mais ao consumidor, e, desta vez, decidimos fazê-lo através de uma embaixadora portuguesa”, afirma a relações públicas.

A ligação entre Rita Pereira e a adidas não é nova, contando já com 15 anos, tendo começado com uma “parceria completamente normal de product placement”, ligada à moda, explica Sónia Fernandes, e evoluído, ao longo do tempo, para outros segmentos, tornando-se num 360º da marca.

“A Rita é a influencer número 1, é uma mulher inspiracional e é, sobretudo, das embaixadoras mais reconhecidas pelo consumidor, em relação à própria marca. Eu acredito que quando as pessoas pensam em Rita Pereira, poderão associar, naturalmente, à nossa marca”, considera.

Esta perspetiva é também passada pela atriz que se revela “realmente, apaixonada pela marca”, e capaz de usar qualquer coisa que tenha a assinatura adidas, até porque, destaca “a adidas tem, dentro dela, muitas personalidades”.

“Eu sei que há dezenas de pessoas, em Portugal, que podiam estar nos meus pés, a representar a adidas e que o fariam da melhor forma, mas acho que esta relação já tão familiar e de orgulho que eu tenho com a marca, de saber expressar-me da forma que a adidas gosta que eu faça, acho que é o mais essencial para qualquer marca”, destaca a atriz.

A existência desta relação orgânica entre ambas as partes e o facto de esta ser reconhecida pelo consumidor, fizeram com que a escolha de Rita Pereira para a campanha fosse “muito fácil”, tal como foi fácil, de acordo com Sónia Fernandes, justifica-la à adidas internacional. “É um casamento perfeito”, afirma a relações públicas.

A componente emocional é também apontada como “essencial” na criação de uma relação entre as marcas e os consumidores, e é também nesse sentido que a adidas de assume como uma “love brand”.

“As marcas têm de dar experiências ao consumidor e têm de viver de emoções. Temos de sair para além do papel, para além do branding que está na loja, temos estar perto das pessoas e de nos ligar, de alguma forma, a elas”, destaca Sónia Fernandes, para quem as emoções estão “totalmente integradas no marketing”.

Mas, afinal, o que é necessário para que Rita Pereira se associe a uma marca? Acreditar e gostar do produto. Na sua visão, “só assim se consegue anos e anos de união entre uma pessoa e uma marca”.

Questionada sobre o que a “We Represent” significa, Rita Pereira responde: “Uma possibilidade de nos expressarmos de uma forma simples”. Isto porque o casaco VRTC é apresentado com um emblema clássico de um “A”, de adidas, que pode ser substituído e personalizado. O consumidor pode, portanto, criar a sua própria mensagem, podendo optar por seis patchs diferentes: Family, I’mperfect, Author, Sacrifice, Brave e Believer. A escolha da embaixadora recaiu sobre “Brave”, pois assume-se como alguém “com coragem”.

mEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Vídeo



bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing