Marketing

Marketing da IPG está mais preciso com a Kinesso

Kinesso é a nova empresa de tecnologia de marketing criada pelo Interpublic Group (IPG), e que vai desenvolver aplicações direcionadas aos profissionais de marketing, através da utilização mais eficiente dos dados, com o objetivo de “aumentar o impacto da media tradicional e personalizada”.

segunda, 14 outubro 2019 11:45
Marketing da IPG está mais preciso com a Kinesso

A mais recente empresa será composta pela Cadreon, unidade especializada em ativação de media personalizada do IPG, e pelo grupo de Dados e Tecnologia da mesma, e vai trabalhar em “estreita parceria” com a IPG Mediabrands, Acxiom, e prestar serviços a agências da rede IPG.

A Kinesso visa, assim, a criação de novas soluções de software e produtos que oferecem “ferramentas fiáveis e segurança de dados, otimização de campanhas”, orientadas por dados e audiências exatas, além de integrar serviços de consultoria e ativação de media personalizada omnicanal.

O lançamento desta unidade de tecnologia de marketing surge alavancada pela Acxiom e o presidente e CEO do Interpublic Group, Michael Roth, afirma: “Com a aquisição da Acxiom, sinalizámos a nossa intenção de nos apoiarmos no marketing orientado a dados, além de nos posicionarmos como parceiros de confiança das marcas na sua gestão de dados”. Nesse sentido, considera ainda que a Kinesso materializa essa visão, e que reúne os “principais talentos de dados e tecnologia, com especialistas em media personalizada e aproveitando os ativos e as capacidades da Acxiom”.

Já o COO da IPG e presidente da IPG Mediabrands, Philippe Krakowsky, destaca que a Kinesso "permite que os profissionais de marketing reduzam o ruído no universo da tecnologia de publicidade e de marketing, entregando mensagens claras para as pessoas certas, independentemente do canal”.

Atualmente, a Kinesso está operacional nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Austrália e a sua total implementação, em 2020, vai alargar a sua presença a 70 mercados.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing