Marketing

EPAL e ETIC circulam por Natureza

A EPAL lançou um desafio aos alunos da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação: apresentarem propostas de merchandising, feitas a partir de materiais excedentes como papel, cartão, lonas e telas publicitárias e garrafas Fill Forever em fim de vida. “Circular por Natureza” é o tema da iniciativa, que visa reduzir o impacto ambiental e a pegada ecológica.

terça-feira, 29 outubro 2019 10:04
EPAL e ETIC circulam por Natureza

 

Para isso, os candidatos terão de se “familiarizar” com a potencialidade do material disponível, com a cultura e história da EPAL, e com os princípios de economia circular.

 “As candidaturas serão compostas por cinco peças, das quais quatro serão para venda nas Lojas de Atendimento da EPAL e Museu da Água e uma destinada a oferta corporativa da EPAL”, explica o Grupo Águas de Portugal. A avaliação das propostas terá em consideração o seu carácter inovador, estético e potencial gerador de notoriedade para o tema da economia circular, entre outras premissas.

Os resultados do concurso serão divulgados a 22 de março de 2020, Dia Mundial da Água, sendo posteriormente avaliada a produção da linha vencedora por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de forma a aliar a “vertente educativa, artística e ambiental à vertente social”.

Através desta iniciativa, a EPAL pretende reforçar o seu compromisso com a economia circular, ao juntar o marchandising de design ao upcycling, “apostando numa linha criativa concebida com materiais que, assim ganham outra vida, com significado e valor acrescentado”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing