Marketing

Publicis e MOP falam de "peito aberto" sobre cancro

A Publicis Lisboa marca o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, que se assinala hoje, com uma campanha de alerta, protagonizada pela atriz e modelo Mafalda Matos. “É de peito aberto que falamos de prevenção” é o mote desta ação, que tem fotografias de Yves Callewaert e espaço publicitário oferecido pela MOP.

quarta-feira, 30 outubro 2019 12:39
Publicis e MOP falam de "peito aberto" sobre cancro

 

Desenvolvida numa sequência de outdoors disponibilizados pela MOP, na estação de metro dos Restauradores, em Lisboa, a campanha pretende alertar e sensibilizar as mulheres para a prevenção do cancro da mama.

“Falar abertamente sobre o assunto, sem tabus”, é um dos princípios desta iniciativa, na qual são abordados os passos essenciais do diagnóstico que deve ser feito pelas mulheres, e os sinais de alerta, com vista a uma sinalização precoce.

“O que faz – e sempre fez – a diferença na comunicação é uma boa ideia, num bom contexto. Por isso, quando a MOP nos desafiou, partimos desse princípio: o espaço cedido eram cinco colunas, a veiculação em outubro, e isso fez-nos lembrar que neste mês se celebra o outubro Rosa e de como aquelas colunas poderiam servir para uma causa maior”, explica o diretor criativo da Publicis, Guilherme Nunes.

Foi, então, neste contexto, e para ajudar a chamar a atenção para esta causa, que a agência ofereceu o seu espaço e a sua criatividade à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“No fundo, procuramos responder sempre com pertinência, num meio em que os desafios são tão grandes como as oportunidades. Esta é a nossa forma de pensar”, conclui Guilherme Nunes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing