Marketing

FNAC coloca ilustrações num saco (de papel)

A FNAC passou a disponibilizar sacos de papel com “ilustrações inéditas” criadas por quatro artistas portugueses: Catarina Sobral, Leonor Zamith, Bernardo Carvalho e João Fazenda. Além da vertente ecológica e da promoção de talentos nacionais, esta medida vai contribuir para o financiamento de projetos de responsabilidade ambiental e cultural.

terça, 05 novembro 2019 10:12
FNAC coloca ilustrações num saco (de papel)

 

“Ao disponibilizar três alternativas mais sustentáveis aos nossos clientes, a FNAC pretende não só eliminar o plástico, como estimular o recurso aos sacos reutilizáveis, como forma de reduzir o consumo. E mais ainda, com a adoção desta medida encontrámos novos caminhos para promover a cultura em Portugal”, destaca a diretora de Comunicação da FNAC Portugal, Inês Condeço.

Esta medida liga-se, assim, à missão principal da empresa, “democratizar e promover a cultura nacional”, revertendo 10% do valor por saco vendido a favor de projetos dedicados à resolução de questões culturais, sociais e ambientais, começando pelo Loving The Planet, que “promove a sustentabilidade em todos os setores da vida, combatendo o desequilíbrio causado pelas inúmeras agressões à natureza e ao clima”. Com os fundos recolhidos, a FNAC vai ajudar a financiar um estúdio de produção.

A marca vai, progressivamente, deixar de disponibilizar sacos de plástico, apresentando soluções alternativas, e a ilustração nos novos sacos de papel será alterada a cada três meses, sendo a primeira da autoria de Leonor Zamith.

Além de “dar vida aos sacos”, os ilustradores são também os membros do júri Novos Talentos FNAC Ilustração 2020, uma nova categoria que se junta à Escrita, Música, Cinema e Fotografia na próxima edição do Concurso Novos Talentos FNAC, programa de promoção de jovens e desconhecidos talentos nacionais. Os vencedores terão a oportunidade de ver os seus trabalhos estampados nos sacos. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing