Marketing

Facebook lança sistema de pagamento

O Facebook anunciou o lançamento de um serviço de pagamentos, que permite fazer transações de dinheiro e compras, sem taxas associadas, através das principais aplicações da empresa, nas quais se incluem o Instagram, o WhatsApp e o Messenger. Designado Facebook Pay, estará apenas disponível, numa primeira fase, nos Estados Unidos.

quarta, 13 novembro 2019 12:56
Facebook lança sistema de pagamento

 

A empresa tecnológica norte-americana liderada por Mark Zuckerberg refere que o Facebook Pay pretende proporcionar uma “experiência de pagamento conveniente, segura e consistente, no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp”, destacando que “quando se trata de pagamentos, a segurança e a privacidade são fundamentais.

A questão da proteção de dados está presente na possibilidade de configurar o Facebook Pay para utilizar nas aplicações do grupo ou noutras aplicação – quando essa funcionalidade estiver disponível –, não sendo, portanto, imediata e automática a configuração deste serviço, noutras apps em que o utilizador esteja ativo.

O Facebook revela ainda que é possível optar por um código PIN ou utilizar a biometria dos dispositivos, como reconhecimento da impressão digital ou facial, o que, na ótica da empresa torna o processo mais seguro, garantindo ainda que não armazena informações biométricas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing