Marketing

O Brand New Taste da Pepper cozinha-se em Cannes

Há um #brandnewtaste no mercado das agências em Portugal. É o da Pepper, que entrou em contagem decrescente para o nono aniversário com um reposicionamento e uma nova ambição: a de apimentar a sua relação com as ideias. E, para isso, foi até Cannes…

segunda, 18 novembro 2019 12:26
O Brand New Taste da Pepper cozinha-se em Cannes

A agência de Pedro Machado Rodrigues criou o seu próprio palco na Riviera francesa, para aí rodar o filme que simboliza esta mudança, cuja primeira face é digital – “Novo site Pepper sobe ao palco em Cannes” é, precisamente, o conceito, traduzido numa campanha que arranca hoje e decorre durante três semanas integralmente em ambiente digital.

O site incorpora o novo posicionamento da agência, que nasceu focada na ativação, mas que, entretanto, evoluiu: “Cada um nasce para o que nasce, mas, ao longo da história, transforma-se, molda-se, torna-se diferente. Evolui, para sintetizar. A Pepper nasceu para a ativação e, quase a fazer nove anos no mercado, está a fazer um reposicionamento. Diversificou as suas competências e alargou o que entrega, tornando-se uma agência que aposta na qualidade da ideia e na qualidade do serviço ao cliente”, sustenta o fundador.

Assim, surge a nova identidade, que “sintetiza uma forma mais aberta de pensar e que vai ao encontro dos tempos atuais”: “Mantivemos a assinatura ‘brand taste’, porque acreditamos que ainda temos muito sabor e muito tempero para adicionar às marcas, mas dando-lhe um pequeno twist de novidade – #brandnewtaste’ durante o período da campanha”, acrescenta.

Neste contexto, assume um novo propósito – Ideias picantes com impacto real – o qual ganha corpo com um manifesto que pretende recriar o processo criativo e a atitude de uma ideia Pepper. Será materializado numa instalação interpretada pelo artista plástico Mário Belém e estará à entrada da agência.

Visualmente a nova identidade apresenta-se “flexível, dinâmica e atual”, pretendendo refletir o novo modo de estar da agência, que se “vira para o futuro com uma postura open-minded”.

Voltando a Cannes, diz Pedro Machado Rodrigues que o sonho de qualquer agência, além de querer ter uma vida longa, é ganhar um Leão em Cannes. Daí o filme, que constitui um cartão de visita da nova Pepper-

“E antes que esta notícia se torne viral, queremos esclarecer que (ainda) não ganhámos nenhum Leão, mas nunca vamos deixar de fazer por isso”, remata.

 

Eis o manifesto:

Nasci assim.
Não quero ser só “mais uma”.

Quero ter o atrevimento de não ser mais uma. 

É feitio, não é defeito.

Quero sentir que não sou cheia de nada.

Ter a coragem para não ter medo. 

De mudar e de desafiar o activismo de sofá.

Quero tremer e fazer estremecer.

Bato o pé com todas as minhas forças ao mais “do mesmo” 
e ao lorem ipsum do costume. 

Não desisto de ir onde nunca fui.

Quero surpreender para receber de volta aquele olhar do ‘tens a certeza?’.

Penso, logo existo para errar. 

Uma, duas, três mil vezes, até lá chegar.

Apuro as emoções.

As minhas, as tuas, as nossas.

Tenho aquele picante original
que não aceita corantes nem conservantes estéreis.

Irrequieto-me. Hiperactivo-me. Ultrapasso limites.

Nem podia ser de outra maneira. 

Não sei ser de outra maneira. 

Sou assim de nascença. Uma e outra vez,

todas as vezes.

Sou uma ideia Pepper.

Pepper. Brand Taste.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing