Marketing

TuxHealthCare toma a atitude certa pela Pfizer

“Tome a atitude certa” é o mote da campanha de sensibilização para o problema da resistência aos antibióticos, lançada pela Pfizer, em parceria com o GIS – Grupo de Infecção e Sepsis. A identidade do programa e a criatividade são assinadas pela TuxHealthCare, unidade da Tux&Gill especializada na área da saúde.

quarta, 20 novembro 2019 09:46
TuxHealthCare toma a atitude certa pela Pfizer

 

Lançada na Semana Mundial dos Antibióticos, que se assinala de 16 a 22 de novembro, a campanha de âmbito nacional vai estar presente em centros de saúde, farmácias e online.

O objetivo passa por sensibilizar os portugueses para o problema da resistência aos antibióticos, que surge, “sobretudo, devido à utilização excessiva ou incorreta dos antimicrobianos”, levando, de acordo com a Pfizer, ao aparecimento e à disseminação crescentes de bactérias multirresistentes.

A importância da campanha, que pretende que o público passe a agir de forma “diferente e mais consciente”, é justificada pelo facto de Portugal estar acima da média europeia na utilização de antibióticos e apresentar uma das mais elevadas taxas de infeções hospitalares da Europa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing