Marketing

A Worten transforma o Natal

E se este Natal, as crianças em vez de brinquedos novos pedissem telemóveis ou eletrodomésticos antigos? Este é o conceito da campanha da Worten, da autoria da Fuel, que comunica o programa de sustentabilidade “Worten Transforma”. O objetivo é reciclar equipamentos antigos ao mesmo tempo que apoia instituições nacionais.

quinta-feira, 05 dezembro 2019 11:23
A Worten transforma o Natal

 “Há presentes escondidos em tua casa que podem transformar o Natal de alguém” é a campanha multimeios, com divulgação em digital, TV, rádio, exterior, cinema, imprensa, folheto, online e também em ponto de venda até 31 de dezembro. O anúncio de TV é produzido pela Show Off e tem realização de Martim Condeixa.

Nas suas mais de 190 lojas em Portugal, a Worten recebe os equipamentos elétricos e eletrónicos que os clientes já não usam ou que estão avariados, encaminhando-os para reciclagem, para, depois, poder doar novos equipamentos a instituições de solidariedade social de norte a sul do País.

“Este Natal, apelamos a todos os portugueses para que entreguem os equipamentos antigos que têm lá por casa, numa Worten perto de si, para que possamos recicla-los e, depois, doar novos equipamentos a instituições de solidariedade de norte a sul do País. Podem ser telemóveis antigos, torradeiras, televisores, etc. Todos temos em casa uma gaveta com carregadores velhos, por exemplo. Assim, é realmente muito fácil ajudar, não é?”, pergunta a diretora de marketing da Worten, Inês Drummond Borges.

Este programa conta com a parceria da ERP Portugal, entidade responsável pela gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos, e do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, entidade que seleciona as instituições beneficiárias, ou seja, aquelas que irão receber os novos equipamentos oferecidos pela Worten.

Para a responsável de comunicação da ERP Portugal, Filipa Moita, “as campanhas de incentivo à entrega destes resíduos são sempre positivas, porque estimulam o comportamento nos consumidores e mobilizam para a ação, garantindo a sua valorização e reciclagem”.

Worten transforma peq

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing