Marketing

Futebol domina Facebook Year in Review

O Facebook divulga uma retrospetiva do ano 2019 em Portugal, destacando os momentos mais comentados na rede social. Cristina Ferreira e Cristiano Ronaldo não podiam faltar: a apresentadora, em janeiro, com a estreia do programa na SIC e o futebolista, em março, com o hat-trick contra o Atlético de Madrid. O comentário sobre futebol dominou, aliás, este top, sendo o assunto mais falado em quatro dos 11 meses analisados.

quinta-feira, 12 dezembro 2019 12:54
Futebol domina Facebook Year in Review

 

Em fevereiro, o assunto mais discutido foi a 91ª cerimónia dos Óscares . Em abril, o destaque foi para o incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris. Nos meses seguintes o top de comentários foi para o futebol: a vitória do Benfica da Liga Portuguesa (maio) e de Portugal na Liga das Nações (junho). As mortes de João Gilberto (julho) e de Roberto Leal (setembro) também foram muito debatidas, enquanto em agosto foram notícia os incêndios na Amazónia. O ano terminou com o foco nas eleições Legislativas (outubro) e com a vitória de Jorge Jesus da Taça Libertadores (novembro).

Os momentos que marcaram Portugal foram determinados através da análise do volume de tópicos durante um mês inteiro e comparando-o com o volume do ano anterior.

O Facebook disponibiliza também um vídeo de Year in Review personalizado no Feed de Notícias, que mostra os momentos de 2019 que o utilizador partilhou ou foi marcado ao longo do ano. O vídeo pode ser editado e partilhado com amigos e familiares.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing