Marketing

"Purpose" da Coca-Cola tem Corações com Coroa

Abertura, união, tolerância e positividade são o “Purpose” da nova campanha da Coca-Cola, ao nível europeu. O claim “Estás aberto a dar a mão a quem mais precisa?” transmite a componente solidária da mesma, que irá doar 50 mil euros à associação Corações Com Coroa. O protocolo, firmado esta segunda-feira, no Palácio Rocha Conde d’Óbidos, em Lisboa, assinala o lançamento do anúncio em Portugal, o qual será veiculado até 29 de fevereiro, em televisão, redes sociais e pontos de venda.

segunda, 20 janeiro 2020 17:28
"Purpose" da Coca-Cola tem Corações com Coroa

Com base no marketing social, a Coca-Cola lança “Purpose”, uma campanha solidária que pretende impactar a sociedade, convidando os portugueses a parar um segundo e a questionar-se. “Será que posso estar enganado?” é o ponto de partida.

A publicidade “segue uma linha de comunicação à qual a Coca-Cola sempre nos habituou, enquanto promotora do apoio à diversidade, à união, apelando à criação de pontes na discussão de questões fraturantes. Achamos que tal faz sentido, nos dias que correm e num momento em que há tanta polarização de opiniões, passar esta mensagem de abertura”, explica o diretor de relações externas da Coca-Cola Portugal, Tiago Santos Lima.

Para o responsável, este tipo de campanha da empresa é habitual, afinal, há mais de 130 anos – a marca ainda nem sequer tinha chegado a Portugal – que comunica causas. E, em 2020, era necessário retomar esse caminho, devido às notícias negativas que chegam diariamente e ao facto de a sociedade estar dividida.

Como tal, a campanha, dividida em dois anúncios – um de 30 e outro de 60 segundos –, pretende transmitir que “mentes abertas inspiram as pessoas” e “tudo é melhor quando somos abertos”. Através do veículo empatia, a marca vai entregar, à Corações Com Coroa, um cêntimo por cada lata de 330ml personalizada da campanha, que seja vendida até 29 de fevereiro. O donativo está destinado a apoiar projetos locais, com enfoque na integração e igualdade de género.

“Enquanto agentes de mudança, vemos na questão da igualdade de género uma oportunidade de mudar a sociedade, e não existe melhor forma de o fazermos do que atuar em parceria com uma associação local, com um histórico de trabalho e objetivos com que a marca se identifica em pleno”, reitera Tiago Santos Lima.

Ana Magalhães, da direção da Corações Com Coroa, começa por confessar que está “muito emocionada, por uma marca como a Coca-Cola bater à porta da associação”. “A marca acredita naquilo que fazemos e quer dar-nos a mão, quando nos diz ‘vamos fazer uma campanha para vos dar 50 mil euros’, não é pelo valor, é por empoderar mulheres e fazer a inclusão de pessoas em situações de vulnerabilidade, pobreza e risco. É isso que a Corações Com Coroa faz”.

A responsável conclui que “se devem calçar os sapatos dos outros”. “Que boa campanha esta, que forte, que murro no estômago, mas tem de ser assim. Marcas como a Coca-cola têm essa oportunidade. São muitos anos a mostrar que são capazes de fazer, de sensibilizar as pessoas e a sua linguagem jovem, ‘bora lá’, permite isso”.

"Purpose" da Coca-Cola tem Corações com Coroa

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing