Marketing

No leque de anunciantes, a Amazon chega-se à frente

A Amazon é a “maior anunciante do planeta”, ultrapassando as empresas de bens de consumo Procter & Gamble e Unilever. Segundo a revista Campaign, a gigante do retalho online partilhou que as despesas anuais com publicidade aumentaram para 11 mil milhões de dólares – cerca de 10 mil milhões de euros.

segunda-feira, 03 fevereiro 2020 11:02
No leque de anunciantes, a Amazon chega-se à frente

É um aumento de 34% – ou 2,8 mil milhões de dólares, ano a ano. A Amazon, de acordo com o relatório anual, aumentou os gastos em “publicidade e outros custos promocionais” para comercializar os seus produtos e serviços, de forma mais rápida que as vendas líquidas, as quais subiram 20% para 280,5 mil milhões de dólares.

"Direcionamos os clientes para as nossas lojas, primeiramente, por meio de vários canais de marketing, como a nossa pesquisa patrocinada, referências de clientes de terceiros, publicidade social e online, publicidade na televisão e outras iniciativas", explica no relatório anual.

"Os custos de marketing incluem publicidade e folha de pagamento, bem como despesas relacionadas ao pessoal envolvido nas atividades de marketing e vendas, incluindo comissões de vendas relacionadas à Amazon Web Services", diz ainda.

A gigante do retalho também se tornou uma significativa proprietária de media, nos últimos anos, oferecendo espaço para anúncios no seu site. Agora, ocupa o quarto lugar no mundo em vendas de anúncios digitais, estando a seguir ao Google, Facebook e Alibaba.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing