Marketing

Receita publicitária do YouTube passa os 13 mil milhões

A receita publicitária gerada pelo YouTube, em 2019, ultrapassou os 13 mil milhões de euros. Os números foram revelados pela Alphabet – dona da Google –, no relatório de contas referente ao último trimestre do ano passado.

terça-feira, 04 fevereiro 2020 12:21
Receita publicitária do YouTube passa os 13 mil milhões

 

O valor apresentado pelo YouTube, em receitas publicitárias atingiu os 15,1 mil milhões de dólares – que corresponde a cerca de 13,7 mil milhões de euros –, mais 35,8%, comparativamente ao ano anterior.

Esta foi a primeira vez que a empresa revelou os números associados às receitas dos anúncios do YouTube, mas também ao Google Cloud, uma decisão justificada pela diretora financeira da Alphabet e da Google, Ruth Porat, como importante para “fornecer mais conhecimento” sobre o negócio e “oportunidades futuras”.

O Google Cloud somou 8,9 mil milhões de dólares – à volta dos 8 mil milhões de euros – em vendas, no mesmo período, representando uma subida de 53%, face ao período homólogo.

No total, em 2019, a Alphabet registou um aumento de 18% na receita anual, chegando aos 162 mil milhões de dólares – equivalente a 146 mil milhões de euros. O YouTube contribuiu, assim, em cerca de 10% para este resultado.

Citado no relatório semestral, o CEO da Alphabet e da Google, Sundar Pichai, revela-se satisfeito com os resultados apresentados: “Estou realmente satisfeito com o nosso progresso contínuo, na pesquisa e na construção de duas das nossas áreas de crescimento mais recentes – o YouTube, que já tem 15 mil milhões de dólares, em receita anual de publicidade, e o Cloud, que está, agora, com uma taxa de execução da receita de 10 mil milhões de dólares”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing