Marketing

Unilever diz OLÁ às crianças e adeus à publicidade

A Unilever está a atualizar os princípios de marketing, relacionados com a comunicação para crianças menores de 12 anos. Até ao final do ano, deixará de promover publicidade a alimentos e bebidas dirigidos a esta faixa etária, nos media tradicionais, e a crianças abaixo dos 13 anos, nos social media.

quinta-feira, 13 fevereiro 2020 11:37
Unilever diz OLÁ às crianças e adeus à publicidade

 

Uma das principais razões que levaram a esta decisão – explica a empresa global de venda de produtos de grande consumo – prende-se com o facto de a Organização Mundial de Saúde apontar a obesidade infantil como um dos problemas mais graves de saúde pública do século XXI.

No anúncio, feito esta semana, a Unilever revela que está a implementar “controles rígidos” sobre a divulgação e o conteúdo das suas publicidades, nos quais se inclui deixar de recorrer a influenciadores e celebridades que sejam, principalmente, reconhecidos por crianças até aos 12 anos.

A empresa diz ainda que vai limitar o uso de personagens de desenhos animados, mantendo-os apenas em “produtos com um perfil nutricional específico”.

Os gelados são a área de negócio que lidera a implementação desta abordagem, colocando em prática os novos princípios.

Assim, a OLÁ está a “tornar-se na primeira marca global de gelados com a promessa ‘Responsably Made for Kids’”, de acordo com a Unilever, baseando-se em três pilares: comunicar, vender e desenvolver os produtos e campanhas com responsabilidade.

Neste sentido, o vice-presidente executivo da categoria Global de gelados, Matt Close, destaca: “A nossa promessa é um compromisso genuíno de fabricar e comercializar produtos para crianças, de forma responsável. É a promessa de um gelado melhor e de crianças mais saudáveis ​​e felizes”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing