Marketing

Porto tem Razão na separação de resíduos

Contentores do lixo que falam. Foi esta a solução encontrada pela agência de publicidade Razão, para dar continuidade à campanha “O Porto é a Nossa Casa”, da Porto Ambiente. O objetivo passou por comunicar a aplicação de multas, a quem não cumpre as regras de deposição de resíduos.

segunda-feira, 17 fevereiro 2020 11:12
Porto tem Razão na separação de resíduos

 

Depois de, em edições anteriores, ter procurado educar e consciencializar sobre boas práticas na deposição de resíduos, o desafio da campnaha, em 2020, era comunicar um tema “pouco simpático” – multas – de forma direta, educativa e descontraída. 

Por isso, no início de fevereiro, os portuenses foram surpreendidos por contentores do lixo que falam: “Foram instalados sistemas de som em alguns contentores de lixo que eram observados a partir de uma carrinha onde, escondida, estava uma atriz que conversava com as pessoas como se fosse o contentor”, explica a agência.

Nesta ação, as pessoas “apanhadas” eram corrigidas, em tempo real, e convidadas a responder a perguntas sobre a boa utilização dos contentores e informadas sobre a aplicação das multas.

Simultaneamente, a campanha contou com mupis, em vários pontos da cidade, que transmitiam a mensagem “Não deite dinheiro ao lixo”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing