Marketing

A Coming Soon tem perguntas para a Pordata

A Pordata assinala o décimo aniversário com uma campanha assinada pela Coming Soon. O filme intitula-se “Perguntas”, numa referência direta à missão deste projeto da Fundação Francisco Manuel dos Santos, isto é, disponibilizar, gratuitamente, dados e estatísticas sobre Portugal e a Europa.

segunda-feira, 24 fevereiro 2020 09:52
A Coming Soon tem perguntas para a Pordata

 

“Os dados da Pordata são muito mais do que números: são histórias que nos ajudam a conhecer melhor o país onde vivemos. Por isso, achamos que o filme também deveria contar uma história”, enquadra Pedro Bexiga, cofundador da Coming Soon, completando: “Por exemplo, a Pordata disponibiliza diariamente o número de mortes e nascimentos em Portugal – e isso acabou por ser o insight da campanha”.

“Não sabemos quais serão as perguntas que os portugueses nascidos este ano irão fazer no futuro. A partir desta premissa, nasceu o conceito do filme. Mais do que falar do passado, gostaríamos que a campanha fosse um manifesto sobre o futuro, um renovar do compromisso da Pordata com os portugueses para os próximos 10, 30, 100 anos”, reforça Marcelo Lourenço, coautor da campanha.

Com imagens da Getty Images e edição de Gustavo Maia, o filme “Perguntas” teve a participação da Casa do Som no sound design e na criação da música original.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing