Marketing

DDB pede SOS Animal

A SOS Animal celebra 13 anos com um rebranding desenvolvido pela DDB. Assente no claim “Ser por todos os Seres”, a nova identidade pretende mostrar a abrangência e reforçar o posicionamento da organização, enquanto entidade “transversal e moderna” e que “abraço o desafio com profissionalismo”.

segunda-feira, 24 fevereiro 2020 11:18
DDB pede SOS Animal

Com o objetivo de consolidar a visão abrangente da SOS Animal, a DDB chegou ao conceito “Ser por todos os Seres”. A afirmação apela à inclusão de todos os seres, aproximando humanos e animais, e a causa animal afirma-se como uma forma de “ser” em relação ao mundo e às escolhas tomadas ao longo de vida.

A nova identidade visual procura, também, estar alinhada com a abrangência e inclusão da SOS Animal, mostrando que a organização se destina a muito mais do que cães e gatos. O novo logótipo assume, assim, novas formas e cores, fazendo alusão a vários animais diferentes, “fruto de uma dinâmica que permite que seja mais do que uma imagem estática”.

“O objetivo associado ao novo conceito da SOS Animal passou por transmitir a ideia de que a causa animal é um modo de vida e que é preciso alterar mentalidades e comportamentos. A SOS Animal tem feito um trabalho notável nesse sentido e precisava, por isso, de ter uma imagem que estivesse à altura da sua missão, que mostrasse simultaneamente o profissionalismo e amor envolto nesta causa”, explica a diretora-geral da DDB, Alexandra Pereira.

A presidente da organização, Sandra Duarte Cardoso, acrescenta que “a nova imagem da SOS Animal vem contribuir para reforçar aquele que é o posicionamento [da organização] na sociedade e permitir que haja um maior reconhecimento do [seu] trabalho”.

“Estamos muito contentes com esta nova identidade e revemo-nos totalmente nela, é o espelho daquilo que somos e daquilo que ambicionamos”, reitera.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing