Marketing

A Água é mais Monchique

A Água Monchique sofreu um rebranding - da autoria da Upstairs -, tem um novo packaging e alarga a gama em termos de tara (0,34, 0,51 e 0,72 - Sport) e de materiais, ganhando embalagem de vidro (0,75 e 0,375). A gota, o ícone distintivo da marca, ganha maior protagonismo: “Somos agora mais Monchique, mais ph 9,5”. 

quinta-feira, 27 fevereiro 2020 12:28
A Água é mais Monchique

 

O logótipo passa a ser mais clean, “com lettering mais elegante e que, tal como as novas embalagens, segue os princípios da simetria e do equilíbrio”.

O reposicionamento da Água Monchique surge “da necessidade que sentimos de aproximar ainda mais a marca do consumidor e de estabelecer uma ligação ainda mais emocional. Quisemos revitalizar a marca, evidenciando as suas características distintivas. Não se trata de beber água, mas sim de beber Monchique”, comenta o CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves.

Alinhados com a nova linguagem, os rótulos também são recicláveis, impressos num material transparente “para transmitir a fluidez da água e a elegância da garrafa”.

A nível cromático, a identidade da marca assenta na utilização da cor azul, que simboliza universalmente a água, e o grená, que é, desde há largos anos, a cor de destaque da Água Monchique.

A partir de março, a marca vai ter também um novo portal e uma aplicação móvel.

Estas novidades incluem-se no investimento de 8,5 milhões de euros da empresa, que visa duplicar a capacidade de engarrafamento da produção e, assim, “poder disputar a liderança do mercado das águas minerais em Portugal”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing