Marketing

A Teresa surfa com a Barbie

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot é uma das sete atletas europeias que a Barbie homenageia para comemorar o Dia Internacional da Mulher, assinalado este domingo. Inserida no programa “Barbie Role Models”, a iniciativa visa contribuir para a extinção do “Dream Gap”, o período crítico entre os cinco e os sete anos no qual as raparigas começam a colocar em causa o seu próprio valor e potencial.

sexta-feira, 06 março 2020 11:42
A Teresa surfa com a Barbie

 

O programa “Barbie Role Models”, que apresenta mulheres inspiradoras, do passado e do presente, como exemplos a seguir para as crianças, é uma das muitas propostas do “Barbie Dream Gap Project”. O objetivo é dar às raparigas os recursos e apoio necessários para acreditarem que podem ser o que quiserem, incluindo o financiamento a diversos projetos académicos de investigação.

“É incrível ser homenageada com uma boneca feita à minha semelhança. Espero que isso ajude as meninas a perceberem que podem conseguir qualquer coisa se trabalharem arduamente para isso”, diz Teresa Bonvalot, que aos 20 anos já foi Bicampeã Europeia de Juniores e esteve no pódio na Qualifying Series da World Championship Tour de 2020.

“Na tentativa de fecharmos o Dream Gap, temos a responsabilidade de mostrar às raparigas que podem ser o que quiserem, dentro e fora do campo, do court, do tapete e em qualquer outro contexto em que se encontrem”, comenta, por sua vez, a SVP Barbie & Global Head of Dolls, Lisa McKnight.

Dina Asher-Smith, a velocista britânica mais rápida da história, Olga Kharlan, pentacampeã mundial de esgrima, e Sümeyye Boyacı, jovem nadadora paralímpica, são outras atletas que a marca distingue no seu projeto global “Dream Gap”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing