Marketing

Crime + Investigation e APAV dizem...

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o Crime + Investigation, em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, dá continuidade à campanha iniciada no final de 2019, através da qual pretende sensibilizar a sociedade para o número de mulheres que sofrem “das mais variadas formas de violência”.

sexta-feira, 06 março 2020 11:44
Crime + Investigation e APAV dizem...

Intitulada “Stop À Violência Contra As Mulheres”, faz parte de uma iniciativa europeia do canal, que se vai desenrolar durante o ano 2020, com conteúdos produzidos através de ativações lineares, VOD, digitais e de captação de recursos, on e off air.

A atriz Daniela Ruah dá voz à campanha, divulgando os números reunidos pela APAV, entre 2013 e 2018, período durante o qual foram abertos 43.456 processos de apoio a pessoas vítimas de violência doméstica, que se traduziram num total de 104.729 factos criminosos.

Ao longo de 2020, o canal vai também convidar embaixadores e influenciadores a juntarem-se à campanha, partilhando os seus “pensamentos e sensibilidade” perante este assunto, de forma a chamar a atenção para as diferentes formas de abuso e evidenciar o trabalho da APAV.

“Sentimos uma grande responsabilidade na divulgação destas estatísticas assustadoras que assolam a sociedade, mas queremos continuar a contribuir para a consciencialização do chocante aumento dos abusos que as mulheres enfrentam, de ano para ano”, explica a diretora-geral do The History Channel Ibéria, Carolina Godayol.

O canal vai também assinalar o Dia Internacional da Mulher com uma ativação, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, onde, nos dias 7 e 8 de março, vai promover a série Live PD, Mulheres Polícia. Na Praça dos Navegantes do shopping, será feita uma simulação de crime, em que os participantes terão de o resolver e descobrir a identidade do assassino. 

“O objetivo desta ativação é suscitar o interesse nos fãs da série Live PD e despertar a atenção de novos públicos de forma interativa com o mesmo”, destaca a diretora de Marketing do The History Channel Iberia, Esther Vivas. 

Acrescenta ainda que: “A estreia do spin-off Live PD, Mulheres Polícia celebra a força e a conquista das mulheres que todos os dias mantém a ordem pública e a segurança dos cidadãos e o canal compromete-se não só a reconhecer,  respeitar e louvar o trabalho das mulheres na aplicação da lei, mas também a reforçar o seu papel a todos os níveis, sendo por isso o gancho perfeito para uma ativação do Dia da Mulher”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo



bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing