Marketing

Super Bock e Levira transformam álcool em desinfetante

Converter 56 mil litros de álcool de cerveja em gel desinfetante para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS). É este o objetivo da parceria estabelecida entre o Super Bock Group e a Destilaria Levira.

segunda-feira, 23 março 2020 10:32
Super Bock e Levira transformam álcool em desinfetante

 

De forma a contribuir para o abastecimento de produtos essenciais, “atendendo à situação de emergência”, o gel desinfetante para as mãos – utilizado no âmbito da prevenção e do tratamento da infeção com Covid-19 – vai ser oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.

O Super Bock Group explica que “para começo, são cerca de 56 mil litros de álcool da produção de cerveja sem álcool que vão ser transformados, pela Destilaria Levira, em aproximadamente 14.000 litros de álcool gel para as mãos, num processo de fabrico que segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde”.

Esta ação é apontada como um dos contributos que a empresa pretende dar às unidades hospitalares e aos profissionais de SNS, afirmando-se ciente de que estes têm sido “incansáveis”, mas também das necessidades para poderem desenvolver o seu trabalho.

Nas redes sociais da Super Bock, a comunicação é feita através da mensagem “para que em breve voltemos a brindar”, acompanhada de uma imagem em que a cerveja é substituída por um garrafão de desinfetante.

gel super

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing