Marketing

SIC e FPF Unidas por Portugal

A SIC e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) juntam-se numa ação de angariação de fundos para equipamento hospitalar e de proteção individual para hospitais e IPSS: Unidos por Portugal.

quarta-feira, 25 março 2020 12:30
SIC e FPF Unidas por Portugal

 

Esta iniciativa solidária arranca esta quarta-feira, 25 de março e prolonga-se nos próximos sete dias, desafiando os portugueses a contribuir através do número 761 20 10 20 (1€ + IVA), da conta solidária IBAN PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0, ou por MBWAY (opção “ser solidário” – SIC Esperança). A gestão dos donativos fica a cargo da SIC Esperança, o braço de responsabilidade social do grupo Impresa.

As principais figuras da Seleção Nacional e do canal alinham neste desafio e associam-se à iniciativa, podendo ser vistos em situações de um dia-a-dia confinados às suas casas. “Serão exemplos a seguir neste momento único que estamos a viver”, refere o comunicado.

“No âmbito das nossas responsabilidades sociais e num momento tão difícil da vida nacional, unimo-nos à SIC e a todo o Portugal para podermos ajudar os profissionais de saúde através de compra material médico. Esta iniciativa permitirá igualmente angariar fundos para ajudar de todas as formas que julgarmos apropriadas aqueles que estão na linha da frente deste combate contra o Covid-19. Temos de ganhar este jogo que é indiscutivelmente o mais importante das nossas vidas”, justifica o presidente da FPF, Fernando Gomes.

“Vivemos tempos de incerteza e de dúvidas. A maratona ainda agora começou e esperam-nos momentos difíceis”, diz, por sua vez, o CEO do Grupo Impresa, Francisco Pedro Pinto Balsemão. “Uma das principais prioridades é a de ajudar quem mais nos defende e se expõe para nos proteger no dia-a-dia: os profissionais de saúde. A SIC e a SIC Esperança, pelo papel que desempenham na sociedade portuguesa, têm a obrigação de contribuir para vencer esta batalha contra o Covid-19. Consegui-lo-emos com o apoio, a solidariedade e a coragem de todos os Portugueses. Agradeço à FPF, que abraçou logo o projeto desde que a ideia foi lançada, e a todas as entidades parceiras. Estamos juntos”, acrescenta.

Esta parceria conta com os apoios das empresas Altice, AR Telecom, E.Leclerc, Gulbenkian, Lusíadas Saúde, Missão Continente, Nos, Nowo, Santander, SIBS e Vodafone.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing