Marketing

A APPM quis saber: Covid-19 chega aos orçamentos de marketing

A maioria dos profissionais de marketing que participaram no barómetro da APPM sobre o impacto da Covid-19 viram o seu orçamento afetado. E em 44% dos casos eliminado completamente.

quarta-feira, 25 março 2020 16:06
A APPM quis saber: Covid-19 chega aos orçamentos de marketing

 

Estes são os primeiros resultados de uma auscultação que a associação fez no sentido de “entender os maiores desafios” do setor e “ajudar a encontrar soluções”. E que recebeu 129 contributos.

Questionados sobre o impacto no esforço de comunicação, 19% afirmou que ainda é cedo para dizer, mas 14% indicaram que vão parar totalmente a comunicação. E 31% admite que já está a haver decréscimo, embora em graus variáveis.

Quanto às operações da empresa, 22,2% tiveram de “parar tudo” e em 50,5% elas foram afetadas “significativamente”. Só em 3% dos casos não houve impacto.

Relativamente ao orçamento, 44 das empresas não sofreram cortes, mas nas demais houve alterações, desde supressões de 10% a 100%.

Dos participantes, 52% indicam que não esperam problemas em cumprir as suas obrigações, com 40% a não prever corte no número de colaboradores. Em 27%, porém, esses cortes são esperados.

Quanto a soluções, destacou-se o entendimento de que é preciso um forte impulso na tecnologia, seguido de um maior investimento no e-commerce, mas também de uma injeção de criatividade no marketing.

A APPM conta atualizar este barómetro a cada 20 dias.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing