Marketing

Esta é a número um da publicidade em fevereiro

A Altice Portugal foi, em fevereiro de 2020, a maior anunciante, de acordo com a informação da MediaMonitor da Marktest. A Vodafone Portugal e a Unilever Fima alcançaram a segunda e terceira posição, respetivamente.

quinta-feira, 26 março 2020 10:32
Esta é a número um da publicidade em fevereiro

A Altice Portugal foi responsável por um share of voice de 4.6%, face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet; e de 11.6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. Em segundo lugar, a Vodafone Portugal obteve também 3.2% de share of voice, e 8.0% face ao total dos outros anunciantes. Por fim, a Unilever Fima alcançou 2.9% e 7.3%, respetivamente.

Os 20 maiores anunciantes de fevereiro asseguraram 39.3% do investimento publicitário, a preços de tabela. Entre eles, encontram-se seis empresas do grande consumo, três da grande distribuição, três das telecomunicações, três da indústria automóvel, duas da restauração, e três de outros setores.

No segundo mês do ano, a maior fatia do investido, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 94%. A Internet captou 2.8% dos montantes totais, cabendo 3.2% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing