Marketing

Estas marcas estão a marcar

SIC, RTP, Continente, Pingo Doce e TVI são as cinco marcas que alcançaram impacto positivo junto dos consumidores no atual contexto de pandemia, revela um estudo da Equação Lógica, relativo à Grande Lisboa e Grande Porto. Já em termos de reconhecimento lideram SIC, Continente, Pingo Doce, RTP e Auchan.

quinta-feira, 02 abril 2020 10:39
Estas marcas estão a marcar

 

No top 10 em termos de impacto seguem-se a Auchan, NOS, CUF, Vodafone e Caixa Geral de Depósitos, enquanto em reconhecimento pontuam a TVI, Vodafone, Caixa Geral de Depósitos, CTT e NOS.

Segundo o documento, 95% dos contactos efetuados consideram importante que as marcas tenham um contributo relevante neste contexto, destacando-se a perceção de impacto negativo do setor bancário.

Já, com a acrescida incerteza de informação, as marcas de media são selecionadas por critérios de credibilidade e reputação. As telecomunicações têm sobre si as mais elevadas expetativas em diferentes campos de atuação, desde a disponibilização de serviços gratuitos, criação de apps/plataformas online para ajudar na gestão do dia-a-dia, como ainda na redução de sensação de isolamento com medidas que promovam a socialização à distância.

O estudo sugere que as marcas de produtos alimentares que neste momento podem estar mais ausentes pela incerteza sobre o que comunicar, poderão trabalhar a vertente da nutrição, contribuindo com orientações de aconselhamento alimentar.

Já dos setores energético e financeiro, o consumidor espera apoios para ajudar no equilíbrio financeiro, assim como contribuir para o SNS com materiais essenciais. É no setor energético que as boas práticas a nível ambiental surgem com maior prevalência, no documento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing