Marketing

Chiquita fica em casa com a Alice

A Miss Chiquita desapareceu do logótipo azul e amarelo da marca com nome homónimo. Trata-se de uma publicação de real-time marketing para as suas redes sociais, nesta fase de isolamento social, e foi criada pela agência digital do Grupo YoungNetwork, Alice, contando com destaque na imprensa internacional.

quinta-feira, 09 abril 2020 11:13
Chiquita fica em casa com a Alice

 

O objetivo passa por incentivar os consumidores a respeitarem as medidas de segurança e de distanciamento social, necessárias em todo o mundo para combater a propagação da Covid-19.

A agência conta que nova imagem foi pensada para o Instagram, tendo sido a rápida e elevada aceitação que levou a marca a implementá-la em toda a sua comunicação.

A Adweek, a Vanity Fair e a Adage foram algumas das publicações que destacaram o trabalho criativo desenvolvido por Mónica Vale de Gato, Fábio Polido e Patrícia Justino da ALICE, em parceria com a equipa de Redes Sociais da Chiquita.

Sobre a campanha, a diretora da Alice, YoungNetwork Group, Carina Ferreira, afirma: “A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa. É uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria perante um problema mundial”.

Sublinha ainda que “é nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing