Marketing

A “Força das Marcas” Microsoft e Multibanco

A Microsoft e a Multibanco lideram a tabela da “Força das Marcas”, em Portugal, relativa ao ano passado. O estudo foi divulgado pela consultora OnStrategy, que revela que ambas atingiram 77 pontos, situando-se no nível de Robustez.

quinta-feira, 23 abril 2020 10:11
A “Força das Marcas” Microsoft e Multibanco

O estudo anual “Força das Marcas” consolida indicadores registados das marcas e contempla a relação com: os diferentes públicos-alvo, a reputação, a qualidade de presença no mercado, os colaboradores e a saúde financeira.

O CEO & Partner da OnStrategy, Pedro Tavares, explica que, no estudo, “cada dimensão tem um peso que difere entre indústrias. Contudo, os pesos mais relevantes e também mais penalizadores estão associados às dimensões de qualidade de presença no mercado e saúde financeira. São exatamente nestas dimensões que as marcas registam indicadores menos fortes”.

São 100 as marcas portuguesas e estrangeiras que figuram nos níveis de Robustez – entre 70 e 79 pontos – e Moderado – entre 60 e 69 pontos. Na análise, as marcas robustas representam um terço da tabela e nenhuma marca alcança os índices de Excelência – mais de 80 pontos.

Então, 29 apresentam uma avaliação Robusta, sendo que 12 são marcas nacionais: Multibanco, Fundação Champalimaud, EDP, Delta, ACP, Via Verde, Seleção Nacional de Futebol, Galp, Santa Casa, TAP, CTT e Euromilhões. As restantes 71 revelam índices moderados de força de marca e 42 são portuguesas: Olá, Luso, CUF, Hospital da Luz, Continente, NOS Alive, Pestana, Compal, MEO Sudoeste, Pingo Doce, Worten, Delta Q, Jerónimo Martins, MEO, RFM, Rádio Comercial, Água das Pedras, Abreu Viagens, Super Bock, MB Way, SIC, Sonae, Millennium bcp, Navigator Company, Sumol Compal, Vitalis, Sagres, NOS, Placard, Gallo, Sport Zone, Renova, Lactogal, Hospital Lusíadas, Fidelidade, Vista Alegre, Pousadas de Portugal, CP, Brisa, TVI, CGD e BPI.

“Temos a preocupação permanente de garantir a credibilidade dos modelos e dos processos que desenvolvemos e com que trabalhamos, para valorizar os ativos dos nossos clientes. Sermos distinguidos com estas certificações é o reconhecimento do trabalho de excelência que oferecemos neste campo, e vem reforçar a OnStrategy com maior responsabilidade e comprometimento para atuar em qualquer geografia”, conclui Pedro Tavares.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing