Marketing

Prémios à Eficácia: começou a contagem decrescente

Marcas e agências já podem candidatar-se à sucessão da campanha “Alface do Lidl” como vencedora do Grande Prémio à Eficácia. É que as candidaturas à XVI edição desta iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e da Exoticology estão abertas. A Briefing volta a ser media partner.

quarta-feira, 06 maio 2020 12:23
Prémios à Eficácia: começou a contagem decrescente

 

De acordo com a organização, “perante o momento excecional que se vive em Portugal”, a edição de 2020 “reveste-se de uma importância acrescida”. E isto porque “pretende não só premiar as campanhas mais eficazes como demonstrar a vitalidade e a união da indústria do marketing, o seu contributo para a sobrevivência dos media e a capacidade de criar mensagens positivas e de ânimo para ajudar os portugueses a enfrentar um desafio sem precedentes, como é a Covid-19”.

“A edição de 2020 dos Prémios à Eficácia é, provavelmente, a mais importante de todas as que já realizámos. É nestes momentos que precisamos de dizer presente, reconhecer o empenho e a dedicação, mostrar que não paramos, sinalizar o compromisso de todo um sector, mostrar do que somos feitos. Neste ano excecional também não podemos deixar de celebrar vencedores e a união da indústria da publicidade”, sustenta.

Face ao atual contexto, esta edição vai conhecer algumas alterações de formato: alargamento do prazo de inscrição das candidaturas até 15 de julho; cada caso só poderá ser inscrito em um máximo de duas categorias especiais; recomendação de que o custo da inscrição deve ser dividido solidariamente entre todas as partes envolvidas no caso – anunciante e agências.

Na avaliação da excelência em comunicação e a demonstração da Eficácia, os Prémios à Eficácia da Comunicação avaliam objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e, por fim, os resultados alcançados pelas campanhas.

À semelhança das edições anteriores, podem ser inscritas todas as ações de comunicação que tenham sido difundidas, por qualquer meio, entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de maio de 2020, ainda que o início ou o seu fim possa ser anterior ou posterior a estas datas.

Esta XVI edição conta com o patrocínio da Cemark, da Adstream, YouTube e Marktest, e com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing