Marketing

Um smartphone sustentável? A NOS tem

A NOS coloca hoje no mercado português o Fairphone 3, apresentado como o smartphone mais sustentável do mundo, por utilizar materiais reciclados e justos, por ser produzido através de métodos responsáveis, com um menor impacto ambiental e uma maior durabilidade.

sexta-feira, 08 maio 2020 12:01
Um smartphone sustentável? A NOS tem

 

Produzido pela empresa holandesa Fairphone, é um smartphone 4G modular, com seis componentes principais que podem ser facilmente reparados ou substituídos. De acordo com a operadora, esta particularidade aumenta significativamente a vida útil do equipamento, o que reduz a quantidade de resíduos eletrónicos e de emissões associadas.

Além disso, é feito à base de plásticos reciclados, cobre e minerais extraídos de zonas livres de conflitos, incluindo ouro de comércio legal. Numa ótica de zero desperdício, não traz carregador, cabo de alimentação ou headphones, para que os clientes possam continuar a utilizar os que já possuem.

“A sustentabilidade é uma dimensão estratégica para a NOS e isso reflete-se cada vez mais nos serviços e produtos que disponibilizamos, bem como nos parceiros com os quais trabalhamos”, enquadra o diretor de Marketing Particulares da NOS, Daniel Beato.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing