Marketing

Com Covid-19, há nova estratégia para as marcas

O surto de Coronavírus impactou de forma transversal as empresas, não havendo uma clara distinção entre áreas de negócio, regiões ou mercados. Segundo o estudo “Covid-19: The Day After Survey”, do grupo YoungNetwork, dos 94,4% das marcas que confirmam o impacto da pandemia, 34,9% está a alterar toda a estratégia de comunicação.

terça-feira, 12 maio 2020 11:46
Com Covid-19, há nova estratégia para as marcas

 

67,1% dos inquiridos confirma cortes significativos no orçamento de comunicação definido para este ano: 16,7% com redução acima de metade do seu orçamento, 25,2% até um quarto do budget; e 25,2% até 50%. Por outro, lado 28,7% afirma não prever redução e 4,2% reforçou o orçamento nesta fase.

As expetativas para o próximo ano são mais positivas, com 63,6% a pretender manter o orçamento de marketing. Nota favorável também para o teletrabalho na manutenção da atividade, durante o período de isolamento social: 90,9% das empresas respondeu positivamente. Apesar de 32,2% considerar recorrer a este modelo de trabalho após o período de crise, 54,6% das empresas (sobretudo as com mais de 500 colaboradores) ainda não decidiram, porém, se o vão manter e para 8,4% não faz parte dos planos.

O estudo “Covid-19: The Day After Survey” analisa o impacto da pandemia nas estratégias de marketing e comunicação das empresas. Realizado entre 14 e 28 de abril, resulta de um inquérito a 243 empresas de vários setores de atividade, de várias dimensões e a operar em Portugal.

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