Marketing

A IKEA conta "Bed Time Stories" no The Hotel

A IKEA Portugal lança a ativação digital “Bed Time Stories”, para ajudar os portugueses “a dormir mais e melhor”. Desenvolvida em colaboração com a agência The Hotel, a série de mini vídeos foi gravada em ASMR – Autonomous Sensory Meridian Response e será publicada, à noite, nas stories do Instagram da marca.

terça-feira, 12 maio 2020 12:52
A IKEA conta "Bed Time Stories" no The Hotel

 

“Sabemos que a maioria das pessoas não desliga o telemóvel quando chega à cama. Pelo contrário, há cada vez mais o hábito de ver o feed das redes sociais e fazer uma última atualização antes de ir dormir. No entanto, uma das principais razões para as pessoas não conseguirem descansar bem são este tipo de estímulos. Foi, por isso, que pensámos, em conjunto com a agência The Hotel, que, para ajudar estas pessoas a dormir melhor, temos de estar onde elas estão. E foi assim que nasceram as ‘Bed Time Stories’ – uma série de mini vídeos, que serão publicados em formato de Instagram stories –, e que foi gravada em ASMR para acalmar as pessoas e ajudá-las a dormir melhor. O conteúdo das stories são os descritivos técnicos dos nossos produtos, o que provou que o que seria pensado como eventualmente aborrecido é agora verdadeiramente prazeroso e relaxante”, explica a diretora da Marketing da IKEA Portugal, Helena Gouveia.

Além da técnica ASMR, a marca ativou novamente as suas playlists para dormir melhor e acordar ainda mais energizado, disponíveis também no canal  da IKEA Portugal no Spotify.

A experiência ASMR, tendência no Youtube e no Spotify, é descrita como “um sentimento de bem-estar em resposta a um estímulo sonoro suave”, que ajuda as pessoas a adormecer melhor e a ter uma boa noite de sono.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing