Marketing

Teletrabalho? As ferramentas já existiam, diz o Rui

“Já há muito tempo que temos ferramentas tecnológicas que nos permitem continuar a servir as necessidades dos nossos clientes, mesmo a partir de casa”. É assim que, num testemunho para a Briefing, o diretor-geral da ERA, Rui Torgal, resume a adaptação da empresa ao trabalho remoto.

quarta-feira, 13 maio 2020 09:42
Teletrabalho? As ferramentas já existiam, diz o Rui

 

Adianta que, na atual conjuntura, a ERA recomendou aos seus franquiados encerrar todas as suas agências, procurando salvaguardar a segurança de todos os colaboradores e clientes.

Depois foi colocar à prova ferramentas como o G.ERA, sistema de CRM imobiliário que gere todo o processo de trabalho da empresa, a partir do momento inicial com a inserção de um imóvel para venda no sistema, passando pelo contacto e acompanhamento de um cliente comprador, até à escritura do imóvel. “O G.ERA foi desenhado para ajudar o agente ERA a identificar as oportunidades de negócio, a contactar automaticamente os clientes, a fazer campanhas de marketing digital e a gerir ofertas e reservas”, concretiza.

Nota, além disso, que, através do website, os clientes podem consultar mais de 50.000 imóveis em comercialização e, em tempo real, conversar com os agentes ERA, através da ferramenta live chat. “Esta é uma solução que permite aos nossos colaboradores continuar a desempenhar a sua atividade através de teletrabalho, na segurança das suas casas, mas também que os clientes continuem a ter resposta a todas as necessidades”, refere.

É ainda possível conversar com uma nova assistente virtual, vERA, no Facebook Messenger da ERA Portugal. Este é – explica Rui Torgal – um sistema de inteligência artificial, diálogo inteligente humanizado e disponível 24 horas por dia, que ajuda o cliente no processo de pesquisa de casas para comprar ou arrendar, de acordo com as suas preferências, num ambiente online/mobile.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing