Marketing

Esta é a número um dos bens de grande consumo

A Mimosa é, pela oitava vez consecutiva, a marca de bens de grande consumo mais escolhida em Portugal, tendo sido retirada das prateleiras 34 milhões de vezes. De acordo com o relatório anual global Brand Footprint da Kantar, seguiram-se a Compal e a Gresso, ambas compradas 13 milhões de vezes.

quarta-feira, 20 maio 2020 12:19
Esta é a número um dos bens de grande consumo

O top 10 das marcas mais escolhidas em Portugal inclui também: Delta, Terra Nostra, Nobre, Renova, Milaneza, Activia e Agros, respetivamente. A Activia entra no top 10, em substituição da Colgate.

A Colgate e a Nivea são as únicas marcas de higiene e beleza presentes no Top 50 e as mais escolhidas em Portugal neste setor, estando na 11.ª e 15.ª posição, respetivamente. Relativamente a cuidado do lar, a Renova (sétima posição), a Cif (28.ª posição), a Fairy (31.ª posição), a Sonasol (53.ª posição) e a Comfort (44.ª posição) são as únicas marcas desse setor presentes no Top 50.

“Com o objetivo de fortalecer a construção de marcas fortes, aquelas que crescerem com os seus consumidores, aumentado o seu alcance, serão as marcas essenciais que ocuparão o seu lugar de destaque na mente dos consumidores, mas, também, nos distintos canais de compra” afirma a Manufacturers Sector Director, Marta Santos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing