Marketing

O propósito é “o que nos une”. É a visão do Marco sobre a Delta

“O propósito é o que nos une e faz traçar um caminho”. As palavras são do diretor de Marketing da Delta Cafés, Marco Nanita, e traduzem uma visão segundo a qual “o propósito de uma marca é a sua essência, a verdadeira razão dela existir, é o que a torna relevante e útil para os seus consumidores”.

quinta-feira, 28 maio 2020 12:54
O propósito é “o que nos une”. É a visão do Marco sobre a Delta

 

É com base nele – diz – que são sustentadas as ações da marca. O que, no caso da Delta, corresponde a “continuar a ter um papel ativo na construção de valor para a sociedade acrescentando valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café, correspondendo dessa forma às exigências reais dos clientes e consumidores com vista à sua total satisfação”.

Foi essa visão que guiou a empresa na intervenção junto da comunidade no contexto da atual pandemia de Covid-19. Marco Nanita começa por recordar que a Delta Cafés “está sempre próxima da comunidade e atenta às necessidades dos portugueses”. Daí que – afirma – este momento não pudesse ser exceção: “Numa conjuntura particularmente difícil para todos, quisemos contribuir e apoiar os nossos consumidores, os nossos clientes e quem está na linha da frente no combate à pandemia, que tem o nosso maior respeito. Este é um período exigente e os impactos são sentidos por todos, mas, se o esforço for conjunto e se cada um de nós fizer a sua parte, todo esse esforço será muito mais eficaz”, sublinha.

A empresa entendeu, por isso, que, “mais do que nunca”, era fundamental intensificar o apoio à restauração, ajudando a ultrapassar o desafio que lhe é colocado: “Estamos por isso, a reinventar e adaptar estratégias à nova realidade, através do desenvolvimento de iniciativas que visam ajudar o canal Horeca, em particular, encontrando soluções que lhes permitam retomar a sua atividade e que possam também contribuir para a economia nacional”, adianta.

É assim que surge o movimento #JuntosVoltamosJá, impulsionado pela necessidade de gerar liquidez imediata à restauração, setor que, dada a pandemia, assistiu ao colapso da sua faturação. Marco Nanita explica que, contrariando esse acontecimento, os consumidores podem comprar vouchers dos seus locais preferidos, os quais poderão utilizar quando esses espaços reabrirem. “Este é um apoio essencial para muitos espaços de restauração de norte a sul do país, que, dada a situação atual, se encontram encerrados ou viram a sua atividade substancialmente afetada”, refere, numa altura em que ainda não se antecipava a reabertura desta atividade, o que, entretanto, foi acontecendo.

O Grupo Nabeiro orientou também a sua intervenção para o apoio social. Logo no início da pandemia, iniciou a produção de material de proteção (máscaras, viseiras, entre outros) numa das suas unidades em Campo Maior, para auxiliar os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19. Esse material começou por ser entregue em alguns hospitais do Alentejo, nomeadamente nos de Portalegre e Elvas, como forma de combater a atual situação epidemiológica. O foco foi, entretanto, alargado, de modo a abranger outras instituições, nomeadamente instituições particulares de solidariedade social, a nível nacional.

Esta intervenção foi norteada pelo compromisso assumido com a sociedade. Marco Nanita sublinha que a responsabilidade social faz parte da política de gestão do grupo: “É algo intrínseco à nossa organização. Perante a situação atual tivemos apenas de rever as nossas prioridades e apontar novas estratégias maximizando o impacto social positivo”.

E, partilha, a propósito, a sua visão de que é fundamental que as marcas continuem presentes na vida dos consumidores, fazendo a diferença, apoiando e tomando medidas para estar ao lado das famílias e para ajudar a economia neste momento particularmente desafiante para todos nós”.

Este artigo pode ser lido na íntegra aqui.

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