Marketing

Na Tasca Express, serve-se o stock zero

Chama-se Tasca Express e apresenta-se como um modelo de distribuição alimentar inovador assente na sustentabilidade. E isto porque funciona como um serviço de mercearia online que visa permitir que os restaurantes tenham stock zero, reduzindo perdas.

terça-feira, 09 junho 2020 11:11
Na Tasca Express, serve-se o stock zero

A ideia foi desenvolvida por Adalberto Rodrigues e Maria do Carmo Pereira, que gerem o restaurante Tasca do Bife, em Almada, e que agora se propõem entregar, no prazo de 24 a 48 horas, produtos de fornecedores locais, entre mercearia e ingredientes frescos, todos 100% portugueses.


Dizem que a lógica do “stock zero" permite “reduzir perdas de mercadoria, garantindo e aumentando como nunca a frescura dos alimentos para o cliente final”. “O stock zero começou a tornar-se tendência nos últimos anos em pequenas empresas na área da moda, como forma de promover a sustentabilidade na indústria ao produzir apenas as peças requisitadas. Já na área da restauração e retalho alimentar permanece como uma prática incomum devido aos desafios que comporta. Trabalhar mediante reservas ou encomendas online é um caminho mais sustentável, promove a qualidade dos produtos, mas há um grandetrabalho a fazer no que diz respeito à consciencialização dos potenciais clientes”, enquadram.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing