Marketing

Na pub, a Cristina marca golo a Cristiano

Cristina Ferreira é a figura pública que os portugueses preferem nas campanhas publicitárias. A apresentadora da SIC é a mais referida pelos inquiridos (53,6%) da edição de 2020 do estudo da Marktest “Figuras Públicas e Digital Influencers”, superando pela primeira vez Cristiano Ronaldo, que registou 53,1% das respostas.

terça-feira, 09 junho 2020 11:26
Na pub, a Cristina marca golo a Cristiano

 

Catarina Furtado subiu à terceira posição do ranking, com 34,6% de referências, Fernando Mendes ocupa o quarto lugar (33,8%) e Manuel Luís Goucha completa o Top5 (31,2%).

Quanto aos atributos mais valorizados pelos portugueses nas figuras públicas que protagonizam campanhas publicitárias, a honestidade foi considerada a mais importante. Credibilidade, simpatia e competência foram os atributos citados imediatamente a seguir.

Os nomes de Cristina Ferreira e de Cristiano Ronaldo foram os que mais vezes ocuparam lugares de topo nas associações a um conjunto de 13 atributos avaliados pelo estudo, tendo sido os mais indicados em quatro desses atributos: no caso de Cristina Ferreira, honestidade, credibilidade, simpatia e persuasão. No caso de Cristiano Ronaldo, prestígio, talento, reputação e competência.

O melhor resultado de Cristina Ferreira foi obtido na associação ao atributo persuasão, com 15,4% e o melhor resultado de Cristiano Ronaldo esteve na associação a talento, com 20,5%.

Por sua vez, a apresentadora da TVI Fátima Lopes ocupou o primeiro lugar na associação a sobriedade, João Félix a juventude, Ricardo Araújo Pereira a sentido de humor, Ruy de Carvalho a maturidade e Sara Sampaio a beleza.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing