Catarina Furtado subiu à terceira posição do ranking, com 34,6% de referências, Fernando Mendes ocupa o quarto lugar (33,8%) e Manuel Luís Goucha completa o Top5 (31,2%).
Quanto aos atributos mais valorizados pelos portugueses nas figuras públicas que protagonizam campanhas publicitárias, a honestidade foi considerada a mais importante. Credibilidade, simpatia e competência foram os atributos citados imediatamente a seguir.
Os nomes de Cristina Ferreira e de Cristiano Ronaldo foram os que mais vezes ocuparam lugares de topo nas associações a um conjunto de 13 atributos avaliados pelo estudo, tendo sido os mais indicados em quatro desses atributos: no caso de Cristina Ferreira, honestidade, credibilidade, simpatia e persuasão. No caso de Cristiano Ronaldo, prestígio, talento, reputação e competência.
O melhor resultado de Cristina Ferreira foi obtido na associação ao atributo persuasão, com 15,4% e o melhor resultado de Cristiano Ronaldo esteve na associação a talento, com 20,5%.
Por sua vez, a apresentadora da TVI Fátima Lopes ocupou o primeiro lugar na associação a sobriedade, João Félix a juventude, Ricardo Araújo Pereira a sentido de humor, Ruy de Carvalho a maturidade e Sara Sampaio a beleza.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.