Marketing

Esta marca de vinhos e azeite é a MAINOVA

A MAINOVA é a mais recente marca portuguesa de vinhos e azeite extra-virgem, proveniente do Alto Alentejo. A responsabilidade ambiental é uma das suas principais missões, apresentando produção biológica e integrada, pouca intervenção e certificado vegan.

segunda-feira, 15 junho 2020 12:32
Esta marca de vinhos e azeite é a MAINOVA

 

Bárbara Monteiro ouviu durante toda a sua vida que era a “mainova”. E é ela o rosto de um projeto que começou em 2010, quando os seus pais adquiriram a propriedade da Herdade da Fonte Santa, no Vimieiro, Alto Alentejo.

“Poder abraçar este projeto foi um grande desafio, mas também uma oportunidade de dar seguimento a um sonho de família. Sou apaixonada por esta região e pelos seus produtos locais e, por isso, mudei a minha vida e saí da Grande Lisboa sem pensar duas vezes”, afirma Bárbara Monteiro.

Disponíveis para venda no site da marca, as primeiras referências incluem: seis variedades de vinho – tinto, branco e rosé – com três assinaturas diferentes – Mainova, Moinante e Milmat –, e dois tipos de azeite extra-virgem – Clássico e Early Harvest. Em comum, todos têm o facto de resultarem de uma abordagem sustentável, com regimes de produção biológica e integrada, o que, no caso dos vinhos, resulta em propostas com pouca intervenção, baixos sulfurosos e maioritariamente vegan.

Também no embalamento, a marca tem em atenção o meio ambiente. O lacre substitui as cápsulas, as garrafas são maioritariamente de vidro reciclado e recicláveis, os rótulos de papel reciclado ou com maior percentagem de algodão, e as caixas de papel reciclado e recicláveis – sem qualquer utilização de plástico nas tintas.

“Este é um Alentejo muito equilibrado, é um local bastante especial com vinha em formações de granito e xisto, o que resulta num vinho refletivo com uma abordagem muito pouco interventiva e respeito pela fruta. É um produtor novo e isso reflete-se numa grande liberdade de pensar, como podemos perceber pela escolha de algumas castas atípicas que garantem ao vinho boa acidez, estrutura e equilíbrio”, explica o enólogo António Maçanita, responsável pela elaboração dos vinhos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing