Marketing

Tu és um agente de saúde pública. Lembra a DGS

A Direção Geral da Saúde tem nova campanha de sensibilização, que reafirma o conceito “Tu és um agente de saúde pública”. Disponível entre o final de junho e julho, conta com criatividade da Addmore e é composta por spots de rádio.

quinta-feira, 25 junho 2020 11:27
Tu és um agente de saúde pública. Lembra a DGS

 

A campanha incide em exemplos práticos do dia a dia, em tempo de desconfinamento: “Se estiveste de máscara e distante dos outros, não facilites ao almoço”; “Não combines festas ou encontros com muitas pessoas” ou “Os melhores programas não têm de ser numa multidão”.

Os cuidados a ter nos ambientes laborais, a necessidade de resistir à vontade de organizar e frequentar festas, a necessidade de reinventar os momentos de lazer, longe de multidões ou a possibilidade de frequentar a praia, com cautelas, são as mensagens-chave da campanha.

“Depois de uma primeira fase de campanha, de março a abril, sob o lema do confinamento - cuidados e atitudes a tomar, desenhamos agora um momento de sensibilização para os comportamentos corretos a adotar numa fase diferente da pandemia, tendo por alvo uma faixa etária mais jovem, que não deve baixar a guarda, e continuar atenta aos perigos da Covid-19”, afirma João Damas, da Addmore.

A estratégia digital tem a assinatura da Guess What, que, desde o início da semana, com o apoio de uma rede de agências parceiras, convidou influencers a partilharem, nas suas redes sociais, algumas das informações veiculadas pela DGS, chegando de forma massiva, aos públicos-alvo.

“Tal como na primeira fase, acreditamos que as vastas comunidades de seguidores dos influenciadores vão ser impactadas por estas mensagens e contribuir para uma evolução favorável da situação”, comenta o diretor de Comunicação Digital da Guess What, Alexandre Antunes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing